Unha com ararinha

Material.
• algodão:
• palito;
• removedor de esmalte ou acetona;
• pincel número 0;
• base;
• esmalte extrabrilho;
• esmalte: marrom, vermelho cremoso, azul cremoso, amarelo cremoso, branco cremoso e preto.

1-Depois de já ter preparado devidamente a unha, aplique uma leve camada de base antes de começar a pintar o motivo.
2-Utilizando o pincel número 0 e o esmalte marrom, desenhe a forma do galho onde a arara vai ficar (A). Depois de fazer o traço principal, passe mais uma camada de tinta (B).
3-Agora você vai pintar a arara, com a tinta vermelha. Comece a silhueta pela cabeça (mais perto da base da unha) e depois faça o corpo e a cauda, passando por sobre o traço do galho.
4-Depois de pintada a silhueta principal da arara, comece a fazer também os detalhes das asas, com delicadeza e cuidado (A). O traço da cauda deve ir até a ponta da unha (B).
5-Pegue o esmalte preto e, com ele, desenhe o biquinho da arara em duas partes, de forma que pareça aberto.
6-Com o esmalte azul, faça os detalhes das asas e da cauda, sempre tomando bastante cuidado para não borrar e estragar seu trabalho.

7-Usando agora o esmalte amarelo, faça algumas aplicações sobre o vermelho, representando algumas penas daquela cor.
8-Pegue agora o esmalte branco e aplique no rostinho da arara, na forma de uma bolinha, para fazer o olho da ave.
9-Agora, com o esmalte verde, faça pequenos pontinhos na lateral da unha, representando a folhagem da árvore onde a arara está empoleirada.
10-Pegue novamente o esmalte preto e, com ele, pinte primeiro o detalhe do olho (A) e depois também o dos pés da arara (B).
11-Como você já sabe, é a hora de limpar os excessos de esmalte na beira da unha, utilizando o palito, o algodão e a acetona (ou removedor de esmalte).
12-Para fechar o trabalho com chave de ouro, aplique sobre ele uma camada de esmalte extrabrilho, que, além de dar mais luminosidade ao motivo, vai protegê-lo e fazê-lo durar por mais tempo.
13-Prontinho! Está aí a sua linda arara, que certamente vai deixar suas amigas, ou suas clientes, de boca aberta!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>