Tratamento básico das mãos e dos pés

Antes de começar a decorar as unhas, você tem, necessariamente, que prepará-las para receber tal decoração. Por isso mesmo é que preparamos estas dicas simples que, se seguidas, deixarão o seu trabalho bem mais limpo e bem feito:
Assim que pegar as mãos ou os pés de uma pessoa, procure olhar se não há alguma irregularidade, como pequenos ferimentos, marcas roxas ou outras manchas etc. Caso note algum problema que pense ser mais grave, aconselhe a pessoa a procurar um podólogo.
Faça a limpeza sistemática da unha e da mão (ou do pé) de um modo geral, usando um lenço umedecido ou mesmo (se necessário) água e sabão.
Se achar necessário, corte as unhas e dê uma lixadinha, para moldá-las.

Aplique creme amolecedor nas cutículas, envolvendo-as com algodão e mesmo com uma luva descartável. O calor ajudará no amolecimento da cutícula.
Depois de um tempinho (cinco ou dez minutos), retire a luva e trate a cutícula, retirando-a ou mesmo simplesmente moldando-a (conforme a sua preferência ou a de sua cliente) com todo o cuidado para não machucar.
Se quiser, pode passar um pouco de óleo secante e dar um polimento com lixa bem fininha e especial para polir (encontrada em lojas de cosméticos).
Por fim, passe uma camada de base.

Categoría: Cuidados unhas  Tags:
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>