Usando as pessoas de esmalte

Você talvez possa estar pensando que, em nossa sociedade moderna, esse tipo de “crendice” ou de “superstição” já não exista mais, não é verdade? Mas pense, por exemplo, em como podemos distinguir claramente uma pessoa da outra, segundo tendências ou mesmo impressões, nos baseando apenas na cor de esmalte que ela usa. Uma menina, por exemplo, normalmente não usa esmalte vermelho muito forte, sendo aconselhada pela mãe a usar os tons “mais infantis”, como o rosinha, o amarelo etc. Para uma mulher ousada, emancipada e independente, por sua vez, o vermelho cairia muito bem! Isso, certamente, é um traço cultural do homem ocidental de nossos tempos.
Pense, por exemplo, que, em certas religiões, a pintura das unhas é expressamente proibida, enquanto, em outras, as mulheres primam ainda mais pela pintura de suas unhas em dias de casamento ou batizado. Pense ainda nos homens, que em certos meios (como o artístico, por exemplo) podem se dar o prazer de cuidar das unhas, chegando mesmo a pintá-las sem qualquer constrangimento, enquanto, em outros, seriam prontamente ridicularizados por isso.
Suas unhas são, sim, um determinante cultural e um indicador claro de sua personalidade e de seu estado de espírito! Por isso mesmo é que você deve escolher sempre com muita atenção que pintura vai usar em cada dia, em cada caso e em cada situação.

Categoría: Esmaltes unhas  Tags:
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>