Enfeites e pintura das unhas

Assim como se espanta em ver no mercado um número cada vez maior de opções de novos produtos, novas tecnologias, que geram novas cores, novas texturas e novos brilhos diferenciados, novas possibilidades de modelar e decorar as suas unhas, enfim, pode pensar que a pintura ou decoração de unhas seja algo muito recente na história da humanidade. Mas a verdade é que esse é um hábito provavelmente tão antigo quanto o próprio homem!

Enfeitar o próprio corpo é um costume e uma necessidade humana já há muito comprovados por estudiosos do comportamento humano através dos tempos, como historiadores, antropólogos e mesmo arqueólogos. Pinturas corporais, cortes de cabelos, uso de adereços como brincos, colares, tornozeleiras, coroas e afins serviram e ainda servem, muitas vezes, para distinguir elementos de uma comunidade para outra ou mesmo dentro da mesma comunidade. Só para citar um exemplo, algumas tribos de índios que vivem até hoje no Xingu, que fica na região central do Brasil, se distinguem umas das outras pela forma como pintam o corpo ou como cortam, arranjam e enfeitam os cabelos.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>