Excesso de células mortas

A pele que protege os pés é bem mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo para proteger o organismo dos constantes atritos a que a região é submetida. Por vezes, essa região fica ainda mais espessa, causando incômodos. Quando isso acontece, é recomendável retirar o excesso de células mortas com uma lixa fina, uma vez por semana. Aproveite o período após o banho, em que a pele fica um pouco mais macia. Evite o uso de lixas de metal, que podem agredir demais a região. Para um tratamento mais leve, invista em um esfoliante corporal no lugar da lixa, aplicando-o nos pés uma vez por semana. Sempre é bom estar atenta à necessidade real dos seus pezinhos – algumas vezes eles precisam mais de uma hidratação que de uma esfoliação.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>