Unhas decorados com arte

MATERIAIS UTILIZADOS.
Esmaltes nas cores renda (transparente) e branco puríssimo, pincel de ponta fina, lixa de unhas, lixa para polir a superfície da unha, durex, fio prateado, cola especial para unhas, alicate de cutícula, espátula para empurrar cutícula.

Unhas decorados: lixe as unhas, deixando-as quadradas. Use sempre a lixa. O uso de tesouras pode fazer com que elas se lasquem. Prefira as mais simples, de papelão, às metálicas, que também racham e estragam as pontas. Passe agora o creme amolecedor de cutícula e deixe as mãos mergulhadas em um recipiente com água por 3 minutos. Empurre a cutícula com a espátula. Só tire um pouquinho da cutícula e comece sempre retirando onde ela existe em maior quantidade, ou seja, nos cantinhos superiores. Retire a cutícula das unhas com o alicate próprio para cutícula. Passe a lixa para polir unhas na superfície delas; isso as deixará mais lisas. Coloque durex nas unhas, deixando as pontas sem cobrir. Passe esmalte branco puríssimo.

Em seguida, passe a segunda camada de esmalte branco. Assim que estiver seco o esmalte, retire o durex das unhas. Elas ficarão assim. Dica: Proteja sempre as mãos ao entrar em contato com substâncias químicas que possam manchá-las. Passe agora a primeira camada de esmalte transparente (renda) na unha inteira. Em seguida, passe a segunda camada. Retire o excesso de esmalte que provavelmente ficou nas laterais dos dedos. Utilize um pincel de ponta bem fina para fazer os raminhos com esmalte branco puríssimo. Use cola especial para unhas para colar o fio prateado na unha. Suas unhas estão prontas! Este tipo de decoração de unhas pode ser utilizado por noivas na cerimônia de casamento.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>