Escalda pé para fins terapêuticos ou cosméticos

O escalda pé pode ser feito com ou sem sal. É indicado para aquecer e higienizar os pés e, desta maneira, o corpo, com fins terapêuticos ou estéticos. O procedimento sem sal é feito pela esfoliação dos pés uma vez por semana para retirar as células mortas e, assim, evitar o mau cheiro. Após retirar o esfoliante, aplique um creme hidratante. Para os pés ressecados, use produtos à base de uréia.

No caso de escalda pés com sal, deve -se utilizar uma bacia de água quente e uma de água fria, com uma quantidade de água que cubra os pés até a altura da panturrilha. Alterne o banho de 1 minuto em cada bacia, durante 10 minutos. Você pode trocar o procedimento por uma bacia com água morna e imersão dos pés por 20 minutos. Experimente acrescentar óleos essenciais na água como o de alecrim, para desinchar os pés e o de hortelã pimenta, para ativar a circulação. A aplicação deve ser feita antes de dormir e evitada em casos de varizes muito pronunciadas.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>